Thriller (Informações e Curiosidades) – Parte 3

O Hollywood Walk of Fame: Calçada da Fama é um passeio ao longo de Hollywood Boulevard e Vine Street em Hollywood, Califórnia onde o chão é constituído por mais de 2 000 lajes com estrelas de cinco pontas fazendo menção a celebridades honradas pela Câmera de Comércio de Hollywood pelas suas contribuições para a indústria do entretenimento.



Nos anos 70 os irmãos Jacksons já tinham seu nome gravado na calçada da fama e Michael iria ganhar a sua própria estrela em 1984. Thriller entrou para o livro dos recordes e Michael ganhou uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood em frente ao teatro Chinês, caso um dia você queria visitar a estrela de MJ o n° No. 1,793. Uma ''curiosidade'' Michael é o único artista a ter duas estrelas na calçada da fama.

Seja  qual for o lugar que você olha se, via o nome o nome de Jackson estava em qualquer canto seja nos jornais revistas e até mesmo em itens inusitados. Ainda no ano de 84, Michael lançou a ''moda'' entre os jovens; seus famosos óculos ganharam destaque nas sua aparições publicas. Então, foi lançado o conjunto de (óculos com a marca MJ)



Na Austrália uma edição exclusiva do disco Thriller é relançada. O chamado: Thriller: Biography Edition trouxe um livro com 30 páginas com todo o histórico da carreira de Michael Jackson desde o inicio com seus irmãos até a glória alcançada com o disco Thriller.



Michael Jackson ganhou sua própria linha de brinquedos em 84, Michael Jackson Dolls foi lançado pela sua recente criada empresa a ''MJJ Productions''. Cada ''bonequinho'' tinha detalhes minuciosos e roupas idênticas que foram usadas pelo artista. Foram lançadas três versões: a primeira veio com MJ e seu ''style'' Beat It, depois seguiram os lançamentos da versão Thriller e Grammy Awards.



No Japão a exclusividade para todos os Singles de Thriller continuou com a ultima canção desse álbum que foi divulgada massivamente nas estações de rádios nipônicas. Enquanto na Europa o trabalho de arte e foto do single foi Beat It e nos Estados Unidos Human Nature, no Japão Michael está no estilo de Billie Jean.



O Halloween é comemorado na noite de 31 de outubro. Hoje em dia, principalmente nos EUA, o Halloween é lembrado com muitas festas e com muita alegria. Nestas festas as pessoas usam máscaras e se vestem como fantasmas, bruxas, Conde Drácula, Frankstein, ou da maneira que achar mais engraçado ou horripilante.
As crianças saem às ruas fantasiadas, batendo de porta em porta, pedindo por doces dizendo: " Trick or Treat" Doces ou Travessuras. Quem não as atende pode ter uma desagradável surpresa, pois elas podem lhe pregar alguma peça. Thriller teve uma influência de peso nas noites de Halloween. Michael Jackson numa silhueta de soldadinho de chumbo foi moda nos 80. Uma curiosidade de suas roupas usadas no Grammy e American Music Awards, em 2008 foi comercializada nos Estados Unidos durante o Halloween; as fantasias que lembraram modelos usados pelo rei da musica pop; destaque para a versão Thriller.



Em tempo onde as crianças ficaram encatadas com a dança e o swing de Jackson uma companhia coreana visando esse ponto, depois do sucesso mundial de seu video, foram comercializados os zumbis de Thriller que junto com Michael apareceram na telinha causando terror. Sobre os bonequinhos detalhadamente horripilantes vinham dentro de um pequeno caixão:



Anunciado que os Jacksons vão fazer uma turnê nos EUA em 1984, uma empresa de refrigerantes resolveu patrocinar a banda e seu membro famoso. Celebridades não costumavam endossar produtos de consumo, até que em 27 de Janeiro de 1984 Michael Jackson virou garoto-propaganda da Pepsi-Cola levando para casa um cheque cheio de dígitos 5 milhões de dólares listando seu nome novamente no livro dos recordes Guiness Book por ser o acordo publicitário mais caro da historia até então.
Para a produção milionária desse comercial, foi montado para Michael e seus irmãos um palco no Shrine Auditorium em Los Angeles, e cerca de três mil figurantes (fãs) compareceram no dia da gravação. Porém, durante a filmagem desse comercial, o cabelo do astro foi incendiado por fogos de artifício, a conseqüência desse grave acidente: Michael teve queimaduras de segundo grau no couro cabeludo.



Michael Jackson foi levado às pressas ao Cedar Sinai Medical Center em Los Angeles, onde ele chega causando alvoroço na imprensa. Ele é removido mais tarde para o Brotman Memorial Hospital para um tratamento. Michael Jackson logo foi liberado do hospital um dia depois da internação. Segundo pessoas que medicaram o cantor, Michael estava mesmo era com medo de ficar careca... A repercussão desse fato nada mais que foi mundial; durante o período que estava internado no hospital, recebeu milhares de cartas de fãs e amigos. Segundo a revista People, Michael apontou uma carta preferida, onde uma fã escreveu "Michael, eu ouvi que você era quente, mas isso é ridículo".



MJ era um daqueles poucos artistas que usam sua fama para promover ações humanitárias em todo o mundo, arrecadando dinheiro para fundos de caridade, doando artigos pesooais para serem leiloados ou até mesmo visitando hospitais. Em 1984 o astro-pop passou a tarde no centro de Brotman Memorial Hospital em Los Angeles:



Michael Jackson não era só o Rei do Pop. Ele também portava uma coroa na indústria publicitária americana, onde os executivos lhe dão o crédito de iniciar uma nova era da propaganda com celebridades.
Em 1984, a PepsiCo fez manchete contratando Jackson para uma campanha de publicidade de US$ 5 milhões, na época um recorde. O acordo levantou para os próximos anos o cachê das celebridades para endossar produtos e abriu caminho para uma onda de comerciais com estrelas — algo que Hollywood e a indústria da música antes criticavam chamando de recurso grosseiro.



Michael e seus irmãos fizeram 2 clipes, todos dirigidos por Bob Giraldi quemm produziu o clipe de Beat It,entre algumas curiosidades do contrado Pepsi, Michael se recusou cantar um jingle da marca e optou por fazer uma versão de seu sucesso Billie Jeanvoltada a exaltar a marca de refrigerantes.



Em 1984, a Pepsi patrocinou a turnê dos The Jacksons, a Victory Tour, em contrapartida, Michael e seus irmãos estrelaram dois comerciais para a empresa chamado Pepsi Generation. Michael Jackson reformulou sua canção de maior sucesso para os comerciais, lançado como single promocional da Pepsi o jingle de Billie Jean ganhou um novo: The Choice Of Generation / A Escolha de uma Nova Geração. Detalhe para (foto) da latinha do refrigerante lançada numa edição especial.



Foi com Diana Ross com quem Michael compartilhava a sua amizade e seus segredos. Em 1982, ele escreveu e produziu para Diana a canção chamada Muscles. A canção alcançou a #10 posição no Hot 100 da Billboard nos Estados Unidos, sendo certificado como um disco de ouro pelas 500.000 cópias vendidas. Uma da curiosidade sobre essa canção é que Muscles é o nome da cobra de estimação de Michael; e esse hit foi indicado ao Grammy de Melhor vocal Feminino de R&B.



This Is It, o show de Michael Jackson que não chegou ser realizado estava sendo promocionado pela empresa AEG que além de bancar toda a produção criou vários itens relacionado a turnê. O destaque vai para Thriller, uma blusa estilo capitão de time de futebol americano em que Michael aparece no prImeiro minuto do clipe foi confeccionado; a bolsa feminina imita o style da ropua usada por Michael no clipe épico.



Tele Star trouxe detalhes da turnê ''Victory'' e sua passagem pela cidade de Kansas; já a US e a Superteen destacou em suas manchetes: o ''fogo'' entre os pés de MJ, - - como ele dança?. Já a edição Lovebook trouxe detalhes de ma nova canção de Jackson no que viria ser chamada tempo depois: Somebody’s Watching Me hot na voz de Rockwell com participação especial de Jackson nos vocais.



Thriller a parece na sétima colocação como um dos álbuns internacionais mais vendido de todos os tempos no Japão com atuais 1.7 milhões de cópias Mariah Carey lidera o ranking com a coletânea #1: Hits – 2.8 milhões de cópias vendidas). Na terra do sol nascente, seguido pelos sucessos Billie Jean, Beat It, Thriller foi lançado em uma edição exclusiva que trouxe novas fotos de Michael:



Michael Jackson deu uma ''força'' para caminhar seus irmãos no mundo da musica. ''Jermaine Jackson'' foi o primeiro; em seu álbum Dynamite, o Rei da musica pop participou da faixa Tell Me I'm Not Dreaming, um dueto musicalmente ''baixo'' que sequer ficou classificado no Top 10 da Billboard como era se esperado. Centipede  álbum de sua irmã mais velha ''Rebbie Jackson'' teve a faixa-titulo composta por MJ.



A Suíte Michael Jackson é inaugurada no Hotel Royal Plaza na DisneyWorld da Flórida, Estados Unidos. A suíte, que pode ser ocupada quando o próprio Rei do Pop não está lá, guarda muitos dos seus prêmios, incluindo Grammys e American Music Awards.



Michael diz: "Fico honrado em compartilhar com o mundo o que é meu. Estou aqui por causa das pessoas, e que lugar melhor para mostrar minha memorabília pessoal (que é tão especial para mim) do que a DisneyWorld, onde crianças de todas as idades podem compartilhar a minha alegria e profunda admiração".

Compreendem as milhares de cópias por Thriller os diversos formatos desse álbum lançado. Desde vinis, a Cd’s, também foi comercializado uma quantidade grande de K-7 entre os anos de 1983 a 1985. O velho e lendário toca-fitas  uma parcela nas vendas de Thriller.



Em 1982 antes do lançamento de Thriller, a pedido de Steven Spielberg, Michael Jackson foi o encarregado de colocar sua voz e narrar a historia do filme:  E.T. O Extraterrestre Sua participação no disco não era somente contar a historia, e sim interpretar o tema principal do filme. A canção se chamou Someone In The Dark e foi escrita por Rod Temperton:



Someone In The Dark, seria lançado o single, porem á CBS Records, gravadora de Michael, alegou que a Universal Music violou o contrato deles, lançando o álbum antes do final do ano, conflitando com o lançamento do álbum solo de Michael, Thriller. A Corte Suprema de Nova York proíbiu vendas futuras do disco. O lançamento de Someone In The Dark como single também foi proibido. Apenas algumas cópias desse disco foram lançadas antes de serem retiradas das prateleiras.

Segundo Quincy Jones no projeto E.T: "Eu já estava atrasado nas gravações de Thriller. Tínhamos apenas quatro meses para terminar, mas eu falei que estava tudo certo, porque inicialmente o projeto envolvia apenas uma canção. Eu pedi a Marilyn e Alan Bergman e Rod Temperton para a comporem, a qual Michael cantou, e Steven amou. Ele falou: "Nossa, isso é ótimo! Porque vocês não fazem o disco inteiro?"... Ele falou: "Nossa, isso é ótimo!
Steven não tinha idéia do tanto de tempo que levava para se fazer um disco desse. Além disso, Epic estava ficando nervosa com Thriller. No meio tempo, a Epic já estava sabendo o que Michael estava fazendo, e a m*rda foi pro ventilador. Walter Yetnikoff, o presidente da Epic Records, veio espumando de raiva. Ele soltou uma proposta. Ele queria meio milhão de dólares em dinheiro vivo, ou então o E.T. Storybook não seria lançado. No fim, a Universal lançou 500.000 cópias do disco em um pacote de luxo, que era tudo que o acordo permitia. Virou item de colecionador imediatamente:


Comentários

  1. Oi.
    Na foto em que em MJ está junto com Diana Ross e um dos integrantes dos Bee Gees, na verdade este se trata de Barry Gibb, e não Maurice Gibb.
    Gostaria de saber qual o motivo da dedicatória de MJ em "Eaten Alive" ser datada de 1998, visto que o álbum é de 1985. Há alguma especulação sobre isto?
    Cordialmente
    Edilson R. Palhares

    ResponderExcluir

Postar um comentário