A HIStory Tour e sua calça dourada



Depois de quebrar diversos recordes com a Dangerous Tour, o Rei do Pop repetiu o feito na sua seguinte turnê: a HIStory World Tour. Ela acabou superando, em número de público, suas 2 turnês solos anteriores. Tendo início em setembro de 1996, e encerrando-se em outubro de 1997, a turnê realizou 82 concertos, atingindo a um incrível público de, aproximadamente, 4,5 milhões.

Não faltaram inovações. A entrada 'militar' da Dangerous Tour foi substituída pela incrível abertura estilo 'astronauta'. Uma nave do ano de 2040 pulava do chão e, de dentro dela, saía o Rei do Pop. O 'playback', (músicas gravadas) foi muito utilizado nessa turnê. Especulava-se que Michael Jackson estava com calos nas cordas vocais, e por isso não cantou muitas músicas. 'She's Out Of My Life' foi substituída por 'You Are Not Alone'. Sem falar no medley que iniciava os shows e no encerramento marcante, onde enormes bandeiras de diversos países, inclusive Brasil, eram levadas ao palco enquanto Michael cantava 'HIStory'. A HIStory World Tour foi realizada para a divulgação do álbum 'HIStory - Past, Present and Future', de 1995.

O figurino, inovador como sempre, fez sucesso entre o público feminino de fãs MichaelManíacas. A famosa 'calça dourada' chocou a mente fértil das taradas e, até hoje, é muito 'apreciada'. Mas, é melhor deixar esse assunto exclusivamente para ELAS.

Como de costume, MJ doou grande parte do seu lucro para a caridade. A perfeição tomou conta dessa turnê, do início ao fim. O rei do pop nos deixou esse presente: a memória da magia daquela que acabou se tornando a sua última série de shows.

fonte: http://mjj-fc.blogspot.com/

Comentários