Dangerous Tour: Um sucesso beneficente


Em 1992, Michael Jackson deu início a turnê que seria mais um de seus sucessos. A Dangerous World Tour foi a 2ª turnê solo do Rei do Pop, e tinha como principal objetivo a divulgação de seu último disco, 'Dangerous'.

Com um público de, aproximadamente, 3,5 milhões, a Dangerous Tour visitou a Ásia, Europa e a América do Sul. Ela foi a única turnê solo de Michael Jackson que veio ao Brasil. O Rei do Pop fez dois shows em São Paulo, nos dias 15 e 17 de outubro de 1993. Ele chegou no aeroporto de Cumbica e se hospedou no hotel Sheraton. Os shows foram no estádio do Morumbi, não puderam ser exibidos na tv e tiveram um público aproximado de 200.000 pessoas.

A turnê foi um verdadeiro sucesso! Além das inovações na música e na coreografia, o figurino de Michael também marcou história. Afinal, que artista inicia um show pulando de baixo do palco com roupa estilo militar? Uma das coisas mais intrigantes é o final dos concertos. Como sempre, Michael inovou ao encerrar o show voando a jato por cima do público. Na verdade, quem voa é um dublê, e não o próprio Michael Jackson.

Mesmo assim, esse final é incrivelmente criativo e extraordinário, assim como toda a turnê Dangerous. Michael quebrou mais e mais recordes, além de alegrar milhões de fãs ao redor do mundo. Infelizmente, ela foi interrompida devido às acusações de abuso sexual. No final, praticamente todo o lucro do Rei do Pop foi doado para instituições de caridade. Michael Jackson é a união perfeita de talento e generosidade. Quem ousa negar?

fonte: http://www.mjj-fc.blogspot.com/search/label/Humanitarismo

Comentários