Curiosidades

A jaqueta preta que Michael usou no Motown 25 era da mãe dele, mas ele fez alguns ajustes como uma parte em tecido atrás para que o seu cabelo não enroscasse nas lantejoulas. Ele usava uma faixa no braço em homenagem às crianças pobres ao redor do mundo. 

Dick Zimmerman (pintor) deixou o Michael usar o terno branco dele durante a sessão de fotos de Thriller, pois Michael gostou mais dele do que das outras roupas que trouxeram para ele. Este é o famoso terno que está na capa do álbum Thriller.

No oitavo espisódio do desenho do Jackson 5ive ("The Wizard of Soul"), Michael estava empinando pipa de dentro do carro no deserto e uma tempestade o levou para outra terra. Lá ele precisava encontrar o Wizard of Soul para voltar para casa. No meio do caminho, ele encontra seus irmãos, que não são seus irmãos, mas personagens do Mágico de Oz. Jermaine era um leão que tocava baixo e tinha que retomar a coragem de tocar, pois o som do baixo o apavorava. Marlon era o espantalho, cuja voz lhe foi tomada, então ele não conseguia mais cantar. Tito era o homem de lata, cuja guitarra era amaldiçoada e não funcionava mais. Jackie era o mago... Então o Michael era a Dorothy...

Alguém bateu na porta do estúdio durante a gravação de "Beat It" e o Michael decidiu deixar a batida na música.

Dia 1º de junho de 1988, MJ quebrou o recorde como o primeiro artista a ter 3 álbuns com mais de 6 milhões de cópias vendidas nos EUA.

Dia 27 de maio de 2006, MJ recebe o "Legend Award" no MTV Japan VMAs por ter vendido o número recorde de 100,000,000 de álbuns no Japão.

Dia 26 de maio de 1990, Tanzânia lança uma coleção de selos de famosos cantores negros. O do MJ é o mais caro.

Dia 19 de maio de 1993, MJ recebe o primeiro Lifetime Achievement Award no Museu do Guinness of World Records em Los Angeles.

Dia 10 de maio de 2000, Michael Jackson recebe o Millenium Artist Award das mãos  do príncipe Albert no World Music Awards em Mônaco.

 Dia 8 de maio de 1996, Michael Jackson canta "Earth Song" e recebe o número recorde de 5 prêmios no World Music Awards.

Dia 6 de maio de 1992, Michael Jackson anonimamente paga pelo funeral de Ramon Sanchez, um estudante morto durante uma manifestação em L.A.. A mãe do estudante só ficou sabendo que foi Jackson que pagou pelo funeral de seu filho 5 anos depois através de um ex-funcionário da funerária.

Durante a Triumph Tour, MJ levava uma enorme quantidade de livros, enchendo o ônibus de caixas antes de deixar cada cidade.

A sua biblioteca pessoal continha mais de 10.000 livros dos mais variados assuntos.

O intervalo do video "Smooth Criminal", no meio do clipe, era um exercício de improvisação, mas quando MJ viu a filmagem, decidiu que faria parte do video.

O video clipe de "Black or White" foi ao ar simultaneamente em 27 países e teve uma audiência de mais de 500 milhões de pessoas (a maior audiência de um video clipe de todos os tempos.)

Dia 19 de março de 2001, Michael Jackson é o artista solo mais jovem do Rock in Roll Hall of Fame.

Os uivos do video de "Thriller" deveriam ser feitos por um cachorro, mas como o animal não cooperou, foi MJ quem fez os sons no lugar.

MJ criou a coreografia de sua performance no Motown 25 um dia antes, na sua cozinha.

A introdução com guitarra de "Black or White" foi gravada durante as sessões para o álbum Bad.

Michael Jackson recebeu inspiração para escrever "Speechless" após uma guerra de bexigas d'água na Alemanha.


O single de Smile foi lançado em 1997, mas devido a desentendimentos, a Sony retirou o single do mercado 2 semanas após seu lançamento, e destruiu os CDs e LPs. Devido a isso, atualmente este é considerado o single mais raro do Michael, e também é o item de coleção mais caro que existe.

Apesar de ser o Rei do Pop, o Michael não era muito fã de música pop.

A mãe do Michael, Katherine, é 1/4 chinesa. Portanto o Michael é descendente de orientais também.

A avó do Michael (mãe do Joe) era branca. Michael tem uma tia ruiva, de olhos verdes.

O Michael quase foi chamado de Ronald/Roy, mas sua avó (mãe da Katherine) convenceu a filha a dar a ele o nome de Michael.

A idéia da coreografia estilo militar para o viodeoclipe de Janet, Rhythm Nation, foi do Michael.

O Michael se tornou vegetariano nos anos 70, mas voltou a comer frango e peixe durante a turnê Bad, em 1987.

Michael pagou pelo funeral de um primo que morreu em um acidente de moto nos anos 90.

Michael mandou um avião do outro lado do mundo buscar seu sobrinho, Austin, durante a turnê HIStory, porque ele telefonou para o Michael chorando, dizendo que sentia saudades dele e queria vê-lo.

 Michael continuava pagando a educação de seus sobrinhos e sobrinhas quando/se algum de seus irmãos não tinha condições de mantê-los em escolas particulares.
 Michael tem duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood: uma é pelo grupo The Jacksons e a outra pela sua carreira solo. No entanto existe outro homem chamado Michael Jackson, que é um DJ de rádio, que também tem uma estrela, mas não tem ligação nenhuma com o Michael.

Apesar de ser seu garoto-propaganda, Michael não gostava de Pepsi.

Michael amava Skittles, mas não comia as verdes. Também amava M&Ms, mas não comia as marrons.

A única coisa que ele gostava no McDonald's era do McFish (Filet-o-Fish, em Inglês).

O seu tom natural de voz era Barítono / Contra Tenor, mas ele gostava mais de usar o seu Falsetto e treinava religiosamente para manter o alcance, com 3 horas diárias de aquecimento vocal.

O carro no qual Michael se transforma no filme Moonwalker é um "Bretone". É um carro italiano que ele viu em um livro de colecionadores. Existe apenas um exemplar do carro em um museu de Milão, mas MJ o queria muito no filme, então ele mandou uma equipe até o museu para pegar as medidas exatas e criar uma réplica perfeita do carro. Foram feitas 3 cópias para o filme.

MJ tinha uma massagista particular (durante os anos 80) chamada Julie Chertow (que tinha clientes como Madonna, Warren Beatty e Dustin Hoffman).

A jaqueta azul, brilhosa que MJ usou quando foi se encontrar com o Presidente Reagan pertencia a um ascensorista do Helmsley Palace, NY. Seu nome era Hector Carmona. MJ gostou da jaqueta, então Hector vendeu um de seus uniformes para Frank Dileo.

Quando o single "State of Shock" foi lançado em 13 de Junho, 1983, começou uma grande histeria em torno do MJ. A estação de rádio californiana, KIQQ, tocou a música sem parar por 24 horas (288 vezes)!
 Janet fez um contrato de $55 milhões de dólares com a Virgin Records, nos anos 90. O contrato de MJ com a Sony era de $60 milhões de dólares. Mesmo assim a maioria dos jornalistas divulgou que a Janet havia feito um contrato mais lucrativo.

A luva do MJ tinha 1083 cristais.

Em seu livro "Dancing the dream", MJ sorri apenas em 6 das 89 fotos do livro.

O video-clip de YANA foi inspirado em uma pintura de 1922 feita por Maxfield Parrish, chamada Daybreak.

Quincy Jones queria re-nomear "Billie Jean" para "Not My Lover" (por causa do jogador de tênis Billie Jean King).
MJ fez 3 duetos com Paul McCartney: "Say Say Say", "The Girl is Mine" e "The Man". "Say Say Say" foi lançado nos EUA, e "The Man", no Reino Unido.

Em 1987 havia uma linha de bichos de pelúcia chamada "Michael Jackson's Pets" (vendidos nos EUA, Reino Unido e Japão). Haviam 10 animais diferentes disponíveis: Louie (llama), Uncle Tookie (sapo), Muscles (cobra), Bubbles (chimpanzé), Suzie (coelho), Mr. Bill e Jeannie (avestruzes), Spanky (cachorro), Cool Bear (urso) e Jabbar (girafa). Havia planos de um desenho chamado "The Adventures of Michael's Pets", mas nunca foi realizado.

Eddie van Halen não foi a primeira escolha de Quincy e Michael para o guitarrista de Beat it. Eles convidaram Pete Townsend do "The Who" para tocar o solo, mas ele estava com outros projetos , então convidaram Eddie.

Em 1988, durante a Bad Tour, Michael começou uma campanha em NY, chamada "BAD" (Be Against Drugs - Seja Contra as Drogas).

Em 1993, a banda "Metallica" disse que a única celebridade de quem eles iriam querer um autógrafo era Michael Jackson. Eles pediram ao empresário de MJ, que lhes mandou um!

No set de Jam, para evitar confusões, a equipe chamava Michael Jackson de "Michael nº 1" e Michael Jordan, de "Michael nº 2".

HIStory, o álbum duplo de Michael Jackson, é o álbum duplo mais vendido da história, nos EUA.

Blood on the Dance Floor é o álbum de remixes mais vendido de todos os tempos.

Os irmãos do Michael tiravam sarro dele e o chamavam de palhaço por usar meias brancas.
Mas eu nunca deixei de usá-las. Nunca. Meus irmãos implicavam comigo, mas eu não ligava. Meu irmão Jermaine ficava chateado e telefonava para a nossa mãe: "Mãe, o Michael está usando meias brancas de novo. Você não pode fazer alguma coisa? Fala com ele!" Ele reclamava. Eles me chamavam de palhaço, mas eu usava as meias brancar sempre, e agora é moda de novo. Depois que Thriller foi lançado, até as calças curtas viraram moda.

Um ritual pré-show do Michael era dissolver a bala Ricola em água quente e beber. Ele dizia que isso ajudava a limpar a garganta e a voz.
 Michael ganhou um MTV Movie Award por Best Movie Song, em 1994, pela música "Will You Be There", do filme Free Willy.


O video-clip "Black Or White" demorou 3 meses para ser filmado, em 6 locações diferentes. Foram contratados 500 atores, dançarinos extras!

Wylie Draper, ator que interpretou o Michael adulto no seriado "The Jacksons - An American Dream" também aparece como um dos dançarinos do clipe de "Remember the Time". Wylie morreu em 1993 de leucemia e o clipe foi seu último trabalho.

De acordo com o Guinness Book of World Records, Ghosts é o video-clip mais longo da história (39:31 min).

O Michael tem uma suíte com o nome dele no Hotel Royal Plaza na Disney World.
Um obcecado fã francês cometeu suicídio em 1984 depois que sua mãe se recusou a deixá-lo fazer cirurgia plástica para ficar parecido com o astro.

Em 1984, uma biblioteca dos EUA acusou Jackson de dever mais de 1 milhão de dólares em multas por empréstimo de livros. Os policiais disseram que eles iriam rasgar as multas se ele devolvesse os livros autografados.

Macauley Culkin ajudou Jackson a desenhar o parque de diversões do seu rancho Neverland Valley, na Califórnia.

Jackson apareceu no selo das Virgin Islands na metade dos anos 80, após os moradores do local votarem nele como a estrela que eles mais gostariam de homenagear.

A mensagem que aparece no início do vídeo de "Thriller" foi feita por causa da religião do Michael na época.
Paris recebeu este nome por ter sido concebida na cidade luz.

Michael nunca havia dançado com uma mulher em um clipe antes de "Smooth Criminal".

Durante os ensaios de "The Wiz", Diana Ross se sentiu ofuscada por MJ, pois ele aprendeu as coreografias mais rápido do que ela.

No auge da popularidade da música, em 1984, a MTV passou o vídeo "Thriller", de 14 minutos de duração, 2 vezes a cada hora, durante 24 horas.

"Smooth Criminal" deveria ter sido um vídeo de faroeste a ser filmado em Neverland, mas o Michael fez algumas tomadas e mudou de idéia.

Segundo a guitarrista Jennifer Batten, a razão pela qual "Remember the Time" não fez parte da Dangerous Tour foi porque um dos dançarinos teve um acidente com a sua roupa. Ela diz que eles tinham fantasias egípcias que pareciam uma saia, e que no primeiro ensaio, a saia de um dos dançarinos caiu, o que foi um pouco perturbador para o Michael.

"Forever, Michael" é o único álbum de Michael Jackson cujo nome não é título de uma música do álbum.

"Liberian Girl" foi escrita no início de 1983 e foi originalmente considerada para o álbum Victory dos Jacksons - mas foi reescrita para o álbum Bad anos depois.

 "Liberian Girl" começa com uma frase na lígua Swahili: "Nakupenda pia, nakutaka pia, mpenzi we!", que significa "Eu te amo, eu te quero, meu querido!"

O álbum The King of Pop, lançado no aniversário de 50 anos do Michael, é diferente em cada país, pois foram os fãs de cada país que votaram e escolheram as músicas que queriam que fizessem parte do álbum.

 "On the Line" aparece na abertura do filme 'Get On The Bus', de Spike Lee - hoje a música faz parte do The Ultimate Collection, mas não aparece em nenhum álbum de Michael, nem na trilha sonora do filme. Antigamente ela só era encontrada na Caixa Edição Limitada para Colecionadores de Ghosts!

O Michael escreveu apenas três livros: a auto-biografia Moonwalk (198, o livro de poesias Dancing the Dream (1992), e um livro de fotos e poemas chamado My World (2006). Este último é raríssimo e os poucos que ainda estão à venda custam cercada 2.500 dólares.

MJ cantou o refrão da música Somebody's Watching Me do Rockwell, lançada em 1984. Jermaine Jackson também aparece no álbum, fazendo backvocals.

Apesar dos constantes boatos que MJ se auto-proclamou Rei do Pop, foi Elizabeth Taylor quem deu esse título a ele.

MJ foi coroado Rei dos Sanwi na Africa em 1992.
No dia seguinte a morte de seu amigo Gregory Peck, ele foi até a casa de Peck para ajudar sua viúva a planejar o funeral. Peck uma vez disse que MJ era um modelo de pai.

Janet Jackson foi uma das dançarinas no vídeo Thriller de MJ.

Ele recebeu o diagnóstico de LUPUS em 1984.
Em 2002 ele havia planejado produzir e estrelar o filme "The Nightmares of Edgar Allan Poe", sobre os últimos anos de vida do escritor Edgar Allan Poe.
O início de Black or White inicialmente era para estar no álbum Bad.

A música In the Closet do Michael era para ser gravada com a Madonna, mas devido a diferenças entre eles, quem participou da música foi a princesa Stephanie de Mônaco.

Michael pensou em Whitney Houston entre outras para o dueto de IJCSLY.
 Michael usou o som das batidas do próprio coração para "Smooth Criminal".

Michael nasceu com uma hérnia umbilical, que foi depois corrigida.

O título da música Liberian Girl era originalmente "Pyramid Girl"!

LaToya é uma das vozes que gritam no início de This Place Hotel.

Michael criou a coreografia do vídeo de Bad em 2 dias.

Durante a gravação de Bad, toda sexta-feira, Michael fazia o seu chef vir ao estudio e cozinhar para a equipe. Esse dia era conhecido como "Family Night" (noite em família).

Originalmente o título de Captain Eo era The Intergalactic Man.

Durante o julgamento de 2005, Michael escreveu uma música de agradecimento aos fãs, chamada "You Are So Beautiful" (você é tão bonito).
Um dia após terminar o álbum Bad, Michael imediatamente começou a trabalhar nos demos de Dangerous.

Durante a gravação de "Keep the Faith", Michael chorou porque não conseguia fazer sua voz encontrar o tom certo. Mas depois conseguiu.

Jackson era dono dos direitos autorais do Hino do estado da Carolina do Sul chamado "South Carolina on My Mind", gravado Hank Martin e Buzz Arledge.

O primeiro rascunho de Dirty Diana foi escrito em 1983.

No desenho do Jackson 5ive, Michael tinha três bichos de estimação. Dois ratos chamados Ray e Charles (em homenagem a Ray Charles obviamente) e uma "rara e terrível cobra rosa" chamada Rosie.

Na vida real era o Jermaine que tinha uma cobra de estimação Rosie. Quem lhe deu a cobra foi Hazel Gordy... antes deles casarem. Talvez cobras sejam a melhor forma de conquistar um homem...

O video Say, Say, Say foi filmado no rancho Neverland 4 anos antes de Michael comprá-lo.

Heartbreak Hotel foi renomeada This Place Hotel para evitar confusão com a música de Elvis.

 Katherine achou que Don't Stop 'Till You Get Enough era uma música obscena até Michael explicar que não era o caso.

Michael usou lentes de contato na capa do álbum Bad.

 "Thriller" era originalmente chamada "Starlight".

 MJ pagou pelo funeral de David Ruffin (dos Temptations).

 Em 1977 ele saiu, e supostamente namorou a Miss Universo de 1977.

 MJ ganhou uma multa por excesso de velocidade e foi por isso que ele escreveu Speed Demon.

Ele fez o backvocal na música "All I Do" de seu amigo Stevie Wonder.

Ele pagou os impostos de Sammie Davis Jr quando Sammie não teve condições de pagar.

fonte: http://eternallegacymj.blogspot.com/2011/09/curiosidades-sobre-o-mike.html


Comentários