Recordista em Caridade

O Rei do Pop, Michael Jackson, é recordista em tudo que se refere ao mundo da música: videoclipe mais caro da história; disco com o maior número de cópias vendidas; a lista é interminável. Mas tem outro recorde que a imprensa parece insistir em esquecer: Michael Jackson é o artista que mais fez caridade até hoje; tal fato encontra-se inclusive no Guiness, o Livro dos Recordes.

A Fundação Heal the World, criada e mantida por Michael, reconhece que as crianças são o nosso mais precioso tesouro, e que precisam de certos cuidados para viabilizar o nosso futuro. Portanto, a missão da Fundação Heal the World é fornecer reforços imediatos a crianças em necessidade ao redor do mundo todo. Para alcançar tal objetivo, em 1992 Michael Jackson criou um quadro de diretores e essa fundação especial.

Nos primeiros anos de sua criação, a fundação criou com sucesso um recorde em serviço às crianças, focalizando em estratégias específicas: imunização e cuidado com a saúde, prevenção contra o uso de drogas e educação. Para maximizar seus efeitos, a Fundação Heal the World trabalha com organizações estabelecidas nacional e localmente, compartilhando experiência e infraestrutura.
Datas significativas para a Fundação Heal the World :

*24 de Novembro de 1992 – 42 toneladas de suprimentos são levados de avião para as crianças de Sarajevo, partindo do aeroporto JFK, em Nova York. Incluem medicamentos, cobertores, roupas de inverno e sapatos.

*Dezembro de 1992 – Suprimentos de ajuda são levados às crianças da Bósnia.

*18 de Março de 1993 – Campanha na mídia contra o uso de drogas é lançada pela Fundação Heal the World e outras fundações.

*24 de Agosto de 1993 – US$40.000 são doados pela Fundação Heal the World e pela Pepsi Int. da Tailândia para uma organização que apóia programas de merenda escolar em vilas rurais do país.

*Setembro/Outubro de 1993 – Novas ambulâncias são doadas pela Fundação Heal the World e pela Pepsi Int. para um hospital de Moscou e outro em Buenos Aires.

*8 de Dezembro de 1993 – 60.000 doses de vacinas urgentes são doadas para a República da Geórgia.

*17 de Janeiro de 1994 – A Fundação Heal the World e a Heal L.A. se mobilizam para responder às necessidades imediatas das crianças e suas famílias vitimadas pelo terremoto ocorrido em Los Angeles.

*6 de Agosto de 1994 – Doações de Michael Jackson e de sua então esposa Lisa Marie permitem a Heal the World se unir com a rede de lojas Toys’R Us e AmeriCares para providenciar US$20.000 em brinquedos, comida e outros suprimentos a centenas de crianças e dois hospitais infantis em Budapeste, na Hungria.

*Michael Jackson também apóia as seguintes organizações com doações em dinheiro, patrocinando seus projetos ou participando silenciosamente em suas atividades:

*AIDS Project L.A.; American Cancer Society; Angel Food; Big Brothers of Greater Los Angeles; BMI Foundation, Inc.; Brotherhood Crusade; Brothman Burn Center; Camp Ronald McDonald; Childhelp U.S.A.; Children’s Institute International; Cities and Schools Scholarship Fund; Community Youth Sports & Arts Foundation; Congressional Black Caucus (CBC); Dakar Foundation; Dreamstreet Kids; Dreams Come True Charity; Elizabeth Taylor Aids Foundation; Juvenile Diabetes Foundation; Love Match; Make-A-Wish Foundation; Minority Aids Project; Motown Museum; NAACP; National Rainbow Coalition; Rotary Club of Australia; Society of Singers; Starlight Foundation; The Carter Center’s Atlanta Project; The Sickle Cell Research Foundation; Transafrica; United Negro College Fund (UNCF); United Negro College Fund Ladder’s of Hope; Volunteers of America; Watts Summer Festival; Wish Granting; YMCA – 28th Street/Crenshaw.


PS : Acrescento esta frase de Michael á este magnifico texto vejo que esta preocupção dele em doar em Curar o Mundo é muito antiga

“Em certas partes do mundo, eu vi crianças famintas andando pelas ruas sem sapatos. Eu estou muito preocupado com as crianças famintas do mundo e eu espero que possa fazer algo positivo para aliviar este problema.”
– Michael Jackson, 1976

fonte: http://falandodemichaeljackson.wordpress.com/2011/02/04/recordista-em-caridade/

Comentários