Morre Frank Dileo, ex-empresário de Michael Jackson, aos 63

O executivo da indústria musical Frank Dileo morreu nesta quarta-feira (24), aos 63 anos. Ele foi empresário do cantor Michael Jackson nos anos 1980, e voltou à função nos anos anteriores à morte de Jackson. A causa da morte não foi revelada. Mas ele enfrentou complicações recentemente após uma cirurgia no coração.
O empresário Frank Dileo durante lançamento de 'This is it' (Foto: AP)O empresário Frank Dileo durante lançamento de 'This is it' (Foto: AP)

Dileo também era ator, tendo participado no longa "Goodfellas", de Martin Scorsese, em que interpretou um gangster. Ele começou sua carreira na música trabalhando na Epic Records, filiada da CBS. Contratou tantos artistas que foi creditado pelo sucesso do selo, que passou de uma pequena empresa para a segunda maior gravadora do país.

Com Jackson, à época artista da CBS Records, trabalhou no álbum "Thriller", produzido por Quincy Jones. No álbum "Moonwalk", Jackson diz que Dileo foi uma das pessoas "responsáveis por tornar o sonho de 'Thriller' em realidade".

Comentários