Michael Jackson e a Princesa Diana

16 de julho de 1988

O terceiro concerto no Estádio de Wembley em Londres, em 16 de julho, contou com a presença do príncipe Charles e da princesa Diana. Michael se encontrou com o príncipe e a princesa antes do show, onde ele deu-lhes coletes da turnê Bad para o príncipe William e o príncipe Harry.

Ele também apresentou-lhes um conjunto de cassetes emoldurado e discos compactos de Off The Wall, Thriller e Bad.


Dizia-se que Michael Jackson era a estrela pop favorita da princesa Diana.
Michael estava igualmente feliz em conhecê-la. "Eu estava tão animado na reunião do casal real. Estou muito feliz que eles vieram para me ver performar. Eu pensei que a princesa era simplesmente maravilhosa."

Havia sido noticiado anteriormente que Michael não poderia realizar "Dirty Diana" naquela noite a fim de não ofender a princesa. *Ou esses relatos estavam errados ou Michael mudou de idéia porque "Dirty Diana" permaneceu no show, como de costume. Michael disse mais tarde que ele não queria decepcionar seus fãs. Parece que uma grande fã, que ficaria decepcionada seria a própria princesa Diana. Foi relatado que ela gostou da canção e dançou junto.

Com a Pepsi, Michael fez uma doação de 450.000 dólares para a Princes's Trust, uma
instituição de caridade para crianças carentes. Michael também fez uma doação ao Wishing Well Fund, criado para ajudar a financiar a construção de um novo edifício para o Hospital de Londres para crianças doentes. Michael visitou o hospital e conversou com alguns dos pacientes.

Fonte: tributomichaeljackson.wordpress.com


* No Private Home Movies e na entrevista a Bárbara Walters Michael disse que a própria princesa pediu que ele cantasse "Dirty Diana".

Comentários