Michael Jackson e o quadro mais caro de pessoa viva

Quanto você pagaria por esse quadro?  Pois saiba que esse foi o quadro de uma pessoa viva mais caro do mundo quando foi vendido.  Ele custou “só”  US$2.100.00,00.  Isso mesmo, pessoal, esse quadro, que se chama “O Livro” (The Book),  custou a bagatela de dois milhões e cem dólares quando foi vendido em 1990.  E pode ser vendido por um valor maior ainda, agora, que Michael “morreu”.
De acordo com o site MJFC – Michael Jackson Fun Club, esse quadro foi pintado nos anos de 1989  e 1990 pelo artista Brett-Livingstone, que é considerado, por Michael Jackson, como o Michelangelo moderno, e ele mede 50 por 40 polegadas.  Já foi analisado por vários blogs e sites, e, pelas análises, ele conteria várias “mensagens”.  Não vou me aprofundar aqui, mas notem que ele tem a imagem da fada Sininho na cortina e sobre o livro há uma chave.  O cenário é um quarto da mansão de Neverland.
Mas o que é certo é que a finalidade de Michael e de Brett-Livingstone era arrecadar dinheiro para caridade. O comprador foi o empresário japonês Hiromichi Saeki.

Na foto abaixo, estão o comprador e o pintor.  O fofo do meio dispensa apresentações
Agora, o mais curioso é que o quadro foi entregue por Hiromichi a dois inventores de brinquedos, Marty Abrams e John Gentilly, em pagamento a uma dívida, em 1992.  Eles ficaram, com certeza, muito felizes.  Só que logo, logo, perceberam que não poderiam tê-lo em suas casas, porque o seguro era caríssimo.  Também não conseguiram uma boa oferta e não o venderam.  Então, o mantiveram em um armazém durante esses dezessete anos.
No ano passado, após “la falsa muerte”, os proprietários atuais passaram a receber telefonemas de pessoas do mundo inteiro, para saber do quadro.  Daí, souberam do leilão marcado do quadro de Michael feito por Andy Warhol e resolveram colocá-lo, também, em exposição (atualmente, ele está no Harlem) para aguardar ofertas.  Já foram contatados por pessoas de vários lugares, mas ainda não têm noção do valor pelo qual será o quadro vendido.

Comentários