A HORA DO SHOW ( parte 1)

TRIUMPH
julho a setembro de 1981

Oficialmente, TRIUMPH foi uma turne dos Jacksons, mas , pela primeira vez, Michael era claramente a estrela do show em vez de ser apenas o solista - o show tinha cinco músicas de OFF the WALL , bem como seu sucesso solo de 1972, " Ben ". Como um aviso das façanhas por vir, Jackson usou um truque de mágica projetado por  Doug Henning para desaparecer em uma nuvem de fumaça.


MUDANDO DE TAMANHO
Apenas alguns anos antes, os Jacksons - esforçando-se para atrair um público que os percebia como coisa do passado - faziam turnes a bordo de vans ; agora eles encerraram a turne TRIUMPH com quatro noites de lotação esgotada no Forum, em Los  Angeles, " O palco ficou maior, o show mais comprido, os movimentos  de dança ficaram mais elaborados", lembra o baterista da turne, Jonathan Moffett. " Tudo tinha crescido, e eu ficava a tres metros de altura em uma plataforma, pela primeira vez em minha vida".


ALARME FALSO
Michael afirmou que era a ultima vez que faria uma turne - nao seria  a ultima vez que ele repetiria essa ameaça especifica. " Nó´s rodamos o mundo duas vezes, nos apresentamos para reis e embaixadores", disse ele. " É hora de ir em frente" .


PUXANDO APLAUSOS
" SHE's  Out of  My Life " mostrava Michael chorando no palco na maioria das noites ,  um truque que  ele repetiria em algumas das turnes seguintes.


Comentários